Confira os resultados das melhores performances dos Atletas, Técnicos e Instituições do Paraná. 25/07/2021
Curitiba, 25 de julho de 2021
À COMUNIDADE AQUÁTICA DO PARANÁ
REF.: CAMPEONATO BRASILEIRO INFANTIL - OS MELHORES DO PARANÁ!!!
Foi realizado de 22 à 24/07/21 em Belo Horizonte, no Minas Tênis Clube, o Campeonato Brasileiro Infantil.
Confira abaixo os resultados das melhores performances dos Atletas, Técnicos e Instituições do Paraná.
ATLETA DESTAQUE
ATLETA ANA CAROLINA GHELLERE
CATARATAS NATAÇÃO
1º - TROFÉU EFICIÊNCIA DO CAMPEONATO – INFANTIL 2 – 4 OUROS + 3 PRATAS = 230 PONTOS
2º - TROFÉU ÍNDICE TÉCNICO DO CAMPEONATO – INFANTIL 2 – 400M LIVRE – ÍNDICE = 640
1º - 1500 LIVRE
2º - 400 MEDLEY
2º - 200 LIVRE
1º - 400 LIVRE
2º - 200 BORBOLETA
1º - 800 LIVRE
1º - 100 BORBOLETA
TÉCNICO DESTAQUE
TÉCNICA CÉLIA TARGAT
CATARATAS NATAÇÃO
Treinadora da Atleta Ana Carolina Ghellere, que colheu os frutos de muito trabalho e dedicação.
Com apenas 4 Atletas conseguiu ficar em 5º lugar no Quadro de Medalhas e 13º na pontuação geral.
CONHECENDO UM POUCO DA ATLETA ANA CAROLINA GHELLERE
(TEXTO DA TÉCNICA CÉLIA TARGAT)
Ana Carolina Ferrari Ghellere, nasceu em Foz do Iguaçu e prática natação desde os 6 anos de idade. Aos 7 anos foi motivada a competir pelo município de Foz do Iguaçu, pelos pais Cláudia e Marlon e também pelo professor André Puchalski.
Desde o pré-mirim, já chamava atenção por ser muito competitiva e muito engraçadinha por ser sempre a mais baixinha e já apresentando muita determinação, com uma frequência de braçadas sempre muito alta.
Desde 2017, na categoria Mirim 2, Aninha começou a treinar com a técnica Célia Targat, que assumiu o comando das equipes de natação da Secretaria Municipal de Foz do Iguaçu e surgindo, então, o Instituto de Desportos Aquáticos de Foz do Iguaçu - CATARATAS NATAÇÃO, da qual, atualmente tem como presidente, Cláudia Ghellere, mãe da Aninha.
No primeiro regional com a nova técnica, Aninha estava inscrita no 200M Livre, e chorou muito porque eram muitas voltas. No segundo, estava inscrita nos 400M Livre e nesta prova chorou mais ainda. E claro, sempre apaixonada por nadar as provas de borboleta.
Por ter muita pouca estatura, e por ser uma característica da técnica Célia Targat em trabalhar mais eficiência de nado e também provas mais longas em categorias iniciais, a Aninha começou a aprender a nadar provas mais extensas.
Entre o ano de 2018 e 2020, por ter sido realmente detetado um problema de desenvolvimento de estatura, a atleta iniciou um tratamento custeado pelo governo estadual. A Aninha, atualmente tem 155 cm e já não deve crescer mais, por isso, cada vez mais deverá se especializar nas provas de fundo.
Desde, 2017 a Aninha nunca faltou a um treino, salvo durante a pandemia, mas mesmo assim deu um jeito e nadou atada na piscina de 5m de sua residência, e é sem dúvida a mais determinada seja qual for o estímulo das séries durante os treinos.
Durante o ano de 2020, treinou numa piscina de apenas 14m, por cerca de 1h30m de segunda a sexta e participou do Troféu Brasil, ficando em 16a colocação na prova de 1500 metros livre no absoluto, já apresentado um ótimo desempenho para categoria infantil 1.
Este ano, para todos infantis foi o primeiro brasileiro, e sem dúvida para a Aninha foi a melhor competição da vida, na qual foi a atleta mais eficiente, vencendo os 1500, 800 e 400 metros livre, e também os 100 metros borboleta e foi vice-campeã nas provas de 200 metros borboleta, 200 metros livre e também nos 400 metros medley.
A atleta e técnica, obviamente estão muito felizes, mas já atentas, pois nenhuma prova vencida com facilidade, mesmo em provas longas, disputadas por centésimos.
MELHORES PERFORMANCES DO PARANÁ
1º - ANA CAROLINA GHELLERE - ITAIPU BINACIONAL - CATARATAS NATAÇÃO - 17:49.21
2º - ANA CAROLINA GHELLERE - ITAIPU BINACIONAL - CATARATAS NATAÇÃO - 05:22.57
2º - FELIPE MARIOTTI DE CASTRO - AAC-SEMEL- CASCAVEL - 05:08.52
2º - ANA CAROLINA GHELLERE - ITAIPU BINACIONAL - CATARATAS NATAÇÃO - 02:11.53
3º - CURITIBANO "A" - 04:16.57
1º - ANA CAROLINA GHELLERE - ITAIPU BINACIONAL - CATARATAS NATAÇÃO - 04:34.33
2º - GREGORIO MAGALHAES PRETTO - ITAIPU BINACIONAL - CATARATAS NATAÇÃO - 01:11.07
2º - ANA CAROLINA GHELLERE - ITAIPU BINACIONAL - CATARATAS NATAÇÃO - 02:25.78
2º - VALENTINA MURTA ALBUQUERQUE - CURITIBANO - 03:02.00
3º - BRUNA BUSSMANN - CURITIBANO - 02:54.75
1º - GUILHERME KIKUCHI FUJII - GERAÇÃO - 5º NADO - 02:36.36
3º - CAROLINA PARIGOT DE SOUZA AZEVEDO - CURITIBANO - 01:02.10
3º - LEONARDO JOSÉ DA SILVA - APAN- MARINGÁ - 00:58.04
1º - ANA CAROLINA GHELLERE - ITAIPU BINACIONAL - CATARATAS NATAÇÃO - 09:27.72
3º - FELIPE MARIOTTI DE CASTRO - AAC-SEMEL- CASCAVEL - 17:52.63
3º - LEONARDO JOSÉ DA SILVA - APAN- MARINGÁ - 00:26.16
3º - MARIANA ALMEIDA DE ABREU - SANTA MONICA - 02:37.46
2º - GUILHERME KIKUCHI FUJII - GERAÇÃO - 5º NADO - 02:19.19
1º - ANA CAROLINA GHELLERE - ITAIPU BINACIONAL - CATARATAS NATAÇÃO - 01:05.67
2º - LEONARDO JOSÉ DA SILVA - APAN- MARINGÁ - 01:03.04
3º - CURITIBANO "A" - 04:51.35
MELHORES CLASSIFICAÇÕES DAS INSTITUIÇÕES DO PARANÁ NA PONTUAÇÃO GERAL
3º - CLUBE CURITIBANO - 633,00 PONTOS
13° - CATARATAS NATAÇÃO - 304,00 PONTOS
19° - SANTA MONICA CLUBE DE CAMPO - 185,00 PONTOS
Todos os resultados podem ser consultados no seguinte endereço: (Clique aqui!)
https://cbda.org.br/cbda/natacao/evento/35286/campeonato-brasileiro-infantil-de-inverno
Saudamos a todos os Atletas, Técnicos, Dirigentes, Pais e Responsáveis que participaram deste evento.
Que o PARANÁ fique cada vez mais forte!
Atenciosamente,
Rogério Henrique Bredt
Diretor Executivo
José Vicente Bandeira de Mello Cordeiro
Presidente